20060926

Volga GAZ-21 ou BMW M6?

Uma equipa de 4 mecânicos decidiram gastar bastante dinheiro para conseguir fazer o carro que se pode ver na imagem... simplesmente pegaram num BMW M6 (bloco central, interior, capota, motor, ...) e num Volga GAZ-21 (frente e trás) e criaram um novo carro.

Volga GAZ-21 ou BMW M6?
<link>
Volga M6 (English Russia)
Volga GAZ-21
BMW M6: site oficial, wikipedia
</link>

HEL Looks

HEL LOOKS é onde é mostrada a moda de rua de Hesínquia, a capital da Finlândia. As fotografias foram tiradas nas ruas e bares/discotecas de Helsínquia a partir de 2005.

HEL LOOKS
<link>
HEL Looks
Finlândia
Hesínquia
</link>

Bolo de chocolate e pancakes (quase) sem palavras

A macro_girl está a desenvolver um sistema de linguagem visual que poderá permitir a automatização da criação de receitas de culinária...

Pancakes sem palavras:
Pancakes sem palavras
Bolo de chocolate sem palavras:
Bolo de chocolate sem palavras
<link>
macro_girl (Flickr)
Wordless Pancake Recipe (maior)
Wordless Chocolate Cake Recipe
Pancake (Wikipedia)
Bolo de Chocolate (Wikipedia)
</link>

20060911

O Labirinto do Fauno (Pan's Labyrinth)

O Labirinto do Fauno
Pan's Labyrinth (El Laberinto del Fauno como título original) é um filme a ver para quem gosta de filmes de fantasia/terror.
Em 1944, na Espanha pós-guerra, Ofélia, uma rapariga de 12 anos, vai com a mãe e com o padrasto viver para o campo. Ela, que gosta de estórias antigas e contos de fadas, descobre um imenso e antigo labirinto guardado por um sátiro (entidade da mitologia grega com corpo de homem, chifre e patas de bode, que vagueia pelos bosques). Ele diz-lhe que ela é a filha há muito perdida do rei de uma terra mágica e para regressar terá de executar três tarefas. Então Ofélia entra para um estranho, e não menos perigoso, mundo de fadas e criaturas extraordinárias.

<link>
Pan's Labyrinth :: sítio oficial, imdb, wikipedia
Mitologia grega (inglês ou português)
Sátiro (inglês ou português)
</link>

A megalomania de Stalin

A megalomania de Stalin
Este e outros desenhos encontrados no sítio English Russia, mostram que Josef Stalin tinha em mente tornar Moscovo a oitava maravilha do mundo (talvez à custa de mais uns milhões de pessoas a ir parar aos gulag, ou a morrer de fome ou a ser perseguidos pela Cheka) de forma a mostrar que o estalinismo era uma política melhor e mais bem sucedida que os outros tipos de governação... viu-se no que deu!

<link>
Stalin's Dreams of Moscow
Josef Stalin (inglês ou português)
Moscovo (inglês ou português)
Gulag (inglês ou português)
Estalinismo (inglês ou português)
Cheka (inglês)
</link>