20070530

Hugo Chávez, o novo Hitler?

As recentes acções e atitudes de Hugo Chávez (nomeadamente a não renovação da licença de emissão da RCTV, a ameaça a um canal de cabo, a ameaça à CNN) não deviam causar estranheza junto da comunidade internacional, especialmente depois da nacionalização da exploração de petróleo e de gás natural, da alteração da constituição da Venezuela, dos atropelos às liberdades dos cidadãos, et cetera. Mas, pelos vistos, é (apenas) com a não renovação da licença de emissão da RCTV que a comunidade internacional se está a indignar... infelizmente, acho que já vão um pouco tarde!

O próximo passo (e primeiro passo da conquista do continente sul-americano) é acumular forças do exército junto à fronteira com a Guyana (geograficamente à direita da Venezuela), invadir, depois vem o Suriname e finalmente a Guiana Francesa. E tudo isso para quê? Simples: para que consiga lançar satélites e disseminar a idealogia...

O segundo passo da conquista é a invasão da Colômbia. Porquê? Pelo controlo do mercado da coca. E por aí adiante, seguindo em passos sucessivos até que sobre apenas o Brasil por conquistar.

E, assim, estará novamente, finalmente e ampliada a concretização da Gran Colombia idealizada por Simón Bolívar, em quem Hugo Chávez se baseia.

É óbvio que estou a ironizar quanto à criação da nova Gran Colombia, mas talvez não esteja a falhar por muito quanto ao aglomerar de tropas junto das fronteiras de países vizinhos...

20070525

Algo vai mal no Reino...

Esta tem sido uma semana interessante, cá pelo burgo...

Tivemos a piada do professor Fernando Charrua, que foi suspenso de funções pela Directora da DREN por (supostamente) ter dito uma piada sobre o Primeiro Ministro (PM) "Engenheiro" José Sócrates. A Sr.ª Directora deve pensar que ainda estamos no Estado Novo...

Também houve a gaffe do Ministro das Obras Públicas (mais uma...), o Engenheiro Mário Lino (inscrito na Ordem dos Engenheiros... não terá sido também uma piada sobre o nosso PM?), que deve pensar que as pontes sobre o rio Tejo só devem ter sido construídas por capricho... segundo o ministro, o país a sul do rio Tejo é um deserto... isto tudo para defender a construção do novo aeroporto na Ota.

Para mais, ainda teve de vir o presidente do Partido Socialista, Almeida Santos, defender o Ministro das Obras Públicas dizendo que a margem Sul não é viável para a construção do novo aeroporto porque, por exemplo, imagine-se "que uma ponte é dinamitada?" (sim, é uma citação!) Podíamos contrapôr dizendo que há pelo menos outras duas pontes suplentes, uma construída e uma em fase de finalização...

Fiquei a saber, também esta semana, que dos cofres do Reino seguiram para a Palestina nada mais, nada menos que 2 milhões de dólares (cerca de 1.5 milhões de euros) para a construção de um estádio, com capacidade para 6 000 pessoas, na cidade de Al-Khader (próximo de Belém). O Estádio foi inaugurado no passado dia 30 de Abril. Notícias relativas a isto podem ser vistas aqui, aqui, aqui ou aqui.

Acto de solidariedade, dizem uns, desperdício de dinheiro, dizem outros... enfim, a solidariedade é necessária e cai no politicamente correcto, mas patrocinar a construção de um estádio num país que está em guerra civil não parece ser um bom investimento.

Por cá, vão-se fechando escolas, maternidades, serviços de atendimento permanentes...

20070504

A cidade das Vacas

Pois é... por cá temos o nosso Cú de Judas, mas os Estados Unidos, não podendo ficar atrás, têm a sua própria Cidade das Vacas (ou da Vaca... não sei!): Vacaville.

Vacaville é uma cidade de cerca de 90 mil habitantes e situa-se no estado da Califórnia.



Pelo que deu para ver, o que de mais importante saiu de Vacaville foram os Papa Roach (banda de rock alternativo Nu Metal).

<link>
Vacaville, California - Official Web Site
Vacaville, California @ Google Maps
Vacaville, California @ Wikipedia
</link>