20051207

As 10 coisas mais fixes sobre o Bugatti Veyron

Bugatti Veyron

  • É necessária uma segunda chave para permitir o carro (ou o condutor!?) atingir a velocidade máxima do carro.

  • Quantos carros conhece que têm um manómetro para medir o débito de cavalos?

  • O motor está exposto ao ar e ao clima, não tem cobertura alguma.

  • Com um carro destes terá sempre o melhor estacionamento em qualquer lugar do mundo.

  • O sistema de áudio custa uns míseros $30.000 (25.469,06€).

  • Ao desligar o controlo de tracção/estabilidade será possível colocar as 4 rodas a patinar em 3ª (terceira) velocidade.

  • Dos 0 (zero) aos 400 (quartocentos) Km/h demora menos de 1 (um) minuto.

  • À velocidade máxima, em 7ª (sétima) velocidade, consegue menos de 3 milhas (4.828032 Km) por galão (3,7854 litros) de conbustível. Ou seja, cerca de 78 litros de combustível por cada 100 Km percorridos. Haja depósito!

  • O que parece ser um segundo spoiler traseiro é, na verdade, um travão aerodinâmico.

  • Para encomendar um, a Bugatti exige um depósito de $350,000 (297.138,98€) no momento de pedido.

Conversões monetárias efectuadas ao câmbio actual; Conversões de tempo, volume e velocidade efectudas com os valores standard; Cálculos efectuados directamente no Google e, a conversão de milhas por galão para litros por 100 Km, aqui.

Para ver mais fotos e especificações: RSportsCars.com
Notícia original: Left Lane News
Bugatti Automobiles S.A.S.

Sem comentários:

Enviar um comentário