As recentes acções e atitudes de Hugo Chávez (nomeadamente a não renovação da licença de emissão da RCTV, a ameaça a um canal de cabo, a ameaça à CNN) não deviam causar estranheza junto da comunidade internacional, especialmente depois da nacionalização da exploração de petróleo e de gás natural, da alteração da constituição da Venezuela, dos atropelos às liberdades dos cidadãos, et cetera. Mas, pelos vistos, é (apenas) com a não renovação da licença de emissão da RCTV que a comunidade internacional se está a indignar... infelizmente, acho que já vão um pouco tarde!
O próximo passo (e primeiro passo da conquista do continente sul-americano) é acumular forças do exército junto à fronteira com a Guyana (geograficamente à direita da Venezuela), invadir, depois vem o Suriname e finalmente a Guiana Francesa. E tudo isso para quê? Simples: para que consiga lançar satélites e disseminar a idealogia...
O segundo passo da conquista é a invasão da Colômbia. Porquê? Pelo controlo do mercado da coca. E por aí adiante, seguindo em passos sucessivos até que sobre apenas o Brasil por conquistar.
E, assim, estará novamente, finalmente e ampliada a concretização da Gran Colombia idealizada por Simón Bolívar, em quem Hugo Chávez se baseia.
É óbvio que estou a ironizar quanto à criação da nova Gran Colombia, mas talvez não esteja a falhar por muito quanto ao aglomerar de tropas junto das fronteiras de países vizinhos...
Sem comentários:
Enviar um comentário