
Tem cerca de 10 milhões de visitantes, 5 mil milhões de páginas visualizadas, mais de 10 milhões de anúncios (entre eles mais de 500,000 só para empregos). Tudo isto apenas num mês!
No passado dia 7 de Dezembro, Jim Buckmaster, CEO da craigslist, apresentou-se perante a plateia da UBS Global Media Conference, em Nova Iorque, e deixou preplexos os analistas da Wall Street ao tentar explicar-lhes que a craigslist não está interessada na monetização do site, apesar da quantidade ridiculamente elevada de acessos (33º lugar [nos últimos 3 meses] segundo o Alexa.com). Em vez disso a craigslist diz estar apenas interessada em ajudar pessoas encontrar carros, apartamentos, empregos e encontros.
Ao ser questionado, por Ben Schachter (analista da UBS), relativamente aos planos de maximização da receita, Jim Buckmaster, respondeu que isso não fazia parte dos planos da craigslist, que estava fora da equação, que não é essa a sua finalidade. Ao que Ben Schachter respondeu: "Acho que muita gente aqui ainda está a recuperar o fôlego".
No final da conferência Ben Schachter escreveu uma nota dizendo que "a craigslist não monetiza na sua totalidade o tráfego gerado por si ou os seus serviços", revelando a não compreenção do conceito de dar prioridade aos clientes e deixar as preocupações com os lucros para mais tarde.
Apesar de tudo isso, estima-se que a receita anual da craigslist ronde os 10 milhões de dólares por ano (apenas com os anúncios pagos). A receita gerada, segundo Craig Newman, é apenas a necessária para as despesas decorrentes da disponibilização do serviço à comunidade mundial.
<link>
Craigslist Meets the Capitalists
craigslist
craigslist @ Wikipedia
Craig Newman @ Wikipedia
</link>
Sem comentários:
Enviar um comentário