20061006

1-6

Ontem fui ao pavilhão do Pinheiro onde foi realizado o jogo de apresentação da equipa de hóquei em patins da Juventude Oureense. A equipa adversária foi a equipa do Sport Lisboa e Benfica.

Fui ao pavilhão e tentei ver o jogo.

Foi bom ver o pavilhão cheio, cheio demais, embora no próximo dia 11 (primeira jornada do nacional da 1ª divisão) se vai ver como é que é...

Só foi pena ver tanta gente a ter pago os bilhetes a 7.5€ e a 5€ (sócios) e ter de ficar em pé. Em parte (ou apenas) porque os atletas da JO tinham entrada livre: o somatório dos atletas com o número de bilhetes vendidos ultrapassou largamente a capacidade do pavilhão. Tanto que até as escadas foram utilizadas como bancada. Ou seja, a segurança do pavilhão não estava garantida pelo que podia ter levado a uma situação complicada para a organização caso tivesse havido algum problema junto da assistência.

De modo a ser mais justo a JO devia começar a vender bilhetes para lugares sentados e bilhetes para ficar em pé (é claro que as ofertas de bilhetes seria limitada aos lugares em pé!). Uma outra hipótese seria a venda de bilhetes estar limitada à quantidade de lugares sentados.

Como foi o jogo de apresentação até se compreende: a melhor forma de encaixar algum dinheiro é com as equipas grandes, então há que tentar colocar o maior número de pessoas (pagantes) dentro do pavilhão.

Já agora, os bilhetes até podiam ser um bocadinho mais bem feitos. Em vez de venderem fotocópias carimbadas, que tal mandar fazer uns bilhetes em condições?

Quanto ao jogo, do que consegui ver, até foi um bom jogo embora mais rápido, com mais posse de bola e mais bem jogado por parte da equipa do SLB. O resultado final foi de 1-6, saindo vitoriosa a equipa do SLB.

<link>
Juventude Oureense (site oficial)
Hóquei da Juventude Oureense (blog)
Sport Lisboa e Benfica
</link>

2 comentários:

  1. O clube denomina-se Juventude Ouriense, não Oureense.

    Isso são os de Ourém

    ResponderEliminar
  2. Ouriense ou Oureense, está bem escrito.

    ResponderEliminar