20061016

Baja Anta da Serra 500 Portalegre

Baja Anta da Serra 500 Portalegre, Portugal
Este fim-de-semana (14 e 15 de Outubro) fui ver a Baja Anta da Serra 500, realizada em Portalegre pela 20ª vez.

No Sábado, a ida foi para Monte da Pedra (Crato) para ver a prova. No Domingo "estacionámos" na Nerpor, onde estava localizado o parc fermé da prova, para ver a cerimónia do pódio.

Onde estive na Baja Anta da Serra 500 Portalegre, Portugal
Com a temperatura alta e o facto de não ter chovido, as condições para a Baja eram ideiais tanto para os pilotos como para os espectadores. Por isso foram tiradas bastantes fotos, das quais as melhores podem ser vistas ao clicar na imagem abaixo.


A prova acabou sem ter havido problemas de maior, apenas as naturais desistências devido à conhecida dureza da prova. Mesmo assim, há pessoas que não sabem ir ver uma prova de todo-o-terreno: se não fossem algumas almas caridosas poderia ter acontecido um acidente muito grave uma vez que alguns espectadores decidiram ir embora e, em vez de atravessarem o local de passagem dos veículos rapidamente, decidiram seguir ao longo da pista no meio da estrada como se nada se passasse, ou como se estivessem a atravessar um relvado...

Para a posteridade fica aqui a foto de família da equipa vencedora da 20ª Baja Anta da Serra 500 Portalegre: Marc Blazquez (E), Jordi Mercader (E) (Nissan Motor España (E)) [Nissan Navara].

Vencedores da Baja Anta da Serra 500 Portalegre 2006, Marc Blazquez (E), Jordi Mercader (E) (Nissan Motor España (E)) [Nissan Navara]
Para o próximo ano talvez haja mais...

<link>
As minhas fotos
Clube Aventura
20ª Baja Anta da Serra 500 Portalegre
Classificação final
Nerpor
Portalegre
Crato
Monte da Pedra
Marc Blazquez
Nissan Motor
Nissan Navara
</link>

2 comentários: