20061031

Como decifrar os símbolos das etiquetas de roupa

Como decifrar os símbolos das etiquetas de roupaSe moras sozinho(a) e a tua mãe recusa-se a lavar a tua roupa, então vieste ao sítio certo!

Agora já não tens desculpa para não saber o que querem dizer aqueles hieróglifos que aparecem nas etiquetas da roupa, mas que sabes têm a ver com a sua lavagem.

No site Label Talk, são dadas várias dicas relativamente ao acto de lavagem de roupa.

Aí podemos encontrar uma página onde são decifrados os símbolos, relativos a lavar, aplicar lixívia, secar, engomar, e lavar a seco existentes nas etiquetas de roupa: Laundry Guide to Common Care Symbols.

Além disso, é disponibilizado um ficheiro PDF com a mesma informação. Dessa forma podes imprimir a folha e colá-la perto da máquina de lavar para que nunca mais tenhas dúvidas relativamente aos símbolos de manutenção da roupa.

Resumindo, a partir de agora, não tens desculpa quando lavares aquela camisola de lã, que a tua avó te ofereceu no Natal passado, e ela ficar com metade do tamanho :-P

<link>
Laundry Guide to Common Care Symbols
Laundry Guide to Common Care Symbols (PDF)
Label Talk
</link>

4 comentários:

  1. Obrigado José Mira!

    As toupinhas que compei para o meu nene tão cheias desses símbolos. Fiquei curioso, procurei na língua portuguesa e o único site que encontrei foi o teu.

    Abraço

    Rafael - Rio Grande do Sul - Brasil

    ResponderEliminar
  2. Tá bem, tá. Bela ajuda!! Atira-te má é ó mar e diz qtempurrarem.Atão amandas com a malta para "sítios" em inglês? Vai mas é ós chocos e pregunta à malta da pesca comé que se tira as nódoas, EM PORTUGUÊS, mó, deb!!

    ResponderEliminar
  3. www.companhiadasengomadeiras.com

    ResponderEliminar