20070112

F1 em Portimão?

Fórmula 1 - Tiago MonteiroNo passado dia 9 foi noticiado no site GrandPrix.com que tinha sido dada luz verde ao projecto de construção, em Portimão, de um empreendimento que engloba uma pista de Fórmula 1, um hotel de 5 estrelas com 200 quartos, 160 apartamentos e um centro de desenvolvimento tecnológico (vocacionado para a indústria automóvel).

O projecto está orçado em 250 milhões de dólares (cerca de 192 milhões de euros) e a empresa promotora do projecto, a Parkalgar, aponta para Setembro de 2008 como data de finalização do mesmo.

Aparentemente, já foram reservados 2 lotes num total de 800 acres (cerca de 320 hectares) para o novo autódromo e, além disso, a Assembleia Municipal de Portimão concedeu à Parkalgar 10 anos de dispensa do pagamento de imposto municipal e rendas baixas para os terrenos em questão.

Os promotores esperam conseguir atrair, além dos portugueses, os fãs espanhóis, o que é facilitado pela existência da A22 (Via do Infante).

Agora pergunto eu, se isto vier mesmo a acontecer, o que vai acontecer ao Autódromo Fernanda Pires da Silva (vulgarmente conhecido por Autódromo do Estoril)?

<link>
Watch out for Portimão
Fórmula 1 @ Wikipedia
</link>

Sem comentários:

Enviar um comentário