
Esta ideia também nasceu de uma coincidência. Neste caso, uma infeliz coincidência uma vez que ter uma pastilha elástica agarrada na sola do sapato não é nada agradável... especialmente se os sapatos forem caros!
A pastilha elástica, em variadas formas, é utilizada desde (pelo menos) a Antiga Grécia e ao longo dos tempos têm-se utilizado os mais variados materiais para as fabricar.
No entanto, uma propriedade da pastilha elástica conservou-se desde o início da sua existência: a facilidade com que adere ao cimento e a outras superfícies duras. Essa propriedade leva a que seja extremamente difícil a sua limpeza.
Por isso, é comum ver passeios urbanos pontilhados com milhares de pedaços de pastilha atirados ao chão (a venda de pastilhas elásticas é proibida em Singapura desde 1992 por essa razão).
Voltando à questão das ideias e das coincidências... Loredana Oliveti e Ornella DeCola, de Toronto, tiveram a ideia de criar o Envyrobubble: um recipiente público para a deposição de pastilhas elásticas usadas que, depois de recolhidas, são convertidas em fertilizante!
Por cá, ainda nos vamos contentando com os poucos e muito mal distribuídos (quando os há!) caixotes do lixo.
<link>
Gum off the streets
Envyrobubble
Chewing gum @ Wikipedia
</link>
Sem comentários:
Enviar um comentário